Está com a pele flácida? Confira essas dicas!

 em Colágeno, Flacidez

Está com a pele flácida? Confira essas dicas!

A flacidez é um sinal comum do envelhecimento da pele, pessoas em processo de emagrecimento, e em mulheres pós gravidez, tanto do rosto quanto de outras regiões do corpo. O que algumas pessoas não sabem é que existem maneiras de prevenir e até mesmo tratar a flacidez. A receita para o sucesso está no colágeno!

Por que minha pele está flácida?

A flacidez é um processo natural da pele. Ele se agrava especialmente durante a gravidez e a menopausa, no caso das mulheres, e após os 60 anos, com a chegada da terceira idade, no caso dos homens. Ela também pode piorar quando a pessoa tem uma alimentação ruim e faz pouco ou nenhum exercício físico. Por isso, é muito comum a flacidez atingir pessoas que emagrecem de repente e perderam muitos quilos, como ocorre com mulheres grávidas. Por fim, ela também é comum entre pessoas que ficam muito tempo debaixo do sol ou que têm a pele muito clara.

Dor de cabeça e baixa auto-estima

Para a maioria das pessoas, flacidez significa dor de cabeça. Isso porque ninguém quer ter a pele flácida. Especialistas dizem que a flacidez é, inclusive, uma das principais causas de baixa auto-estima, especialmente entre as mulheres, que também sofrem mais com marcas na pele provocadas pela celulite e pelas estrias.

Onde procurar ajuda

Para combater a flacidez, é muito importante procurar um médico dermatologista, que é especialista em pele. Ele é a pessoa mais adequada para analisar seu corpo e indicar qual é o tipo de tratamento mais adequado para resolver o seu problema. No entanto, existe uma substância que é recomendada para quase todo mundo que não quer ter a pele flácida, tanto para tratamento quanto para prevenção. Essa substância se chama colágeno.

O colágeno é uma proteína de origem animal. Ela serve para dar firmeza à pele, às cartilagens, como a orelha, e também a outras estruturas do corpo humano que não precisam de ser sustentadas por ossos, mas ainda necessitam de um suporte. A substância também é ótima para deixar as unhas e o cabelo com aparência saudável e bonita.

Alimentação

Quem não quer ter a pele flácida tem que fugir de doces, frituras, alimentos com muito sal e alimentos embutidos, como salsicha e presunto. Também precisa passar longe de bebidas alcoólicas e refrigerantes, que são ricos em açúcar e sódio.

Por outro lado, existem alimentos que ajudam a evitar flacidez, como a gelatina, que apresenta grandes quantidades de colágeno. Outras grandes aliadas neste processo são as frutas vermelhas, como o morango e a amora, que são ricos em antioxidantes e combatem os efeitos dos radicais livres na pele. Os alimentos de cor laranja, que são ricos em vitamina A, e as frutas cítricas, que contêm vitamina C, também são uma boa opção, tendo em vista que eles contribuem para a formação do colágeno dentro do nosso organismo. E essas frutas não precisam ser consumidas sozinhas. Fazer um mix com aveia, por exemplo, é uma sugestão para o café da manhã. A aveia é rica em silício, que também estimula a produção de colágeno.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Como posso te ajudar?