Colágeno e Dores da Artrose

 em Artrose, Colágeno, Doenças

Saiba como o colágeno pode ajudar no tratamento contra as dores da artrose

A artrose é uma doença que provoca muita dor e desconforto. Ela ocorre em regiões onde há desgaste do tecido cartilaginoso e das articulações, que estão presentes nas extremidades dos ossos do corpo humano. Além de analgésicos e anti-inflamatórios, o colágeno é um dos principais aliados no tratamento contra esta doença.

Por que eu tenho artrose?
Muitos estudos científicos apontam que a artrose é muito mais comum entre pessoas acima de 50 anos do que em relação aos jovens. A doença pode surgir a partir de muitos fatores, inclusive a prática errada de exercícios físicos, mas ela está ligada especialmente à queda na produção de colágeno por parte do corpo humano, que ocorre especialmente na terceira idade.

Isso acontece porque é o colágeno que dá sustentação à cartilagem, que serve para ajudar no movimento das articulações sem deixá-las raspar e, portanto, faz com que você se movimente sem ter dores. No entanto, conforme falta colágeno no seu organismo e suas cartilagens se deterioram, os movimentos das articulações ficam limitados e você pode começar a sentir os desconfortos da artrose.

Diagnóstico
Além da dor característica, é possível descobrir se você tem artrose com exames de sangue e de urina. Isso porque esses fluidos contêm marcadores bioquímicos relacionados aos ossos e às cartilagens. Dependendo da concentração destes marcadores, é possível descobrir se você está com a cartilagem desgastada, por exemplo, que o principal sintoma da artrose.

Outro método que é muito comum no diagnóstico da artrose é a sinovianálise. Nome complicado, né? Mas calma, vamos explicar: neste exame, o médico analisa o líquido que existe entre as articulações do seu corpo. Nesta análise, o especialista faz a contagem de leucócitos presentes no líquido. Os leucócitos, popularmente conhecidos como glóbulos brancos, são a linha de frente de combate na defesa do organismo. Em outras palavras, se o número de glóbulos brancos neste líquido estiver muito baixo, isso significa que você provavelmente está com artrose.

Tratamento
Se você estiver com artrose, precisa procurar ajuda médica para começar um tratamento o mais rápido possível, porque, conforme suas cartilagens se desgastam e se deterioram, mais agudas ficarão as dores que você sente. Mas calma que para tudo tem jeito – e a Pink Life pode te ajudar nisso!

Para o tratamento contra artrose, é recomendado o consumo de colágeno, pois nossa produção natural de colágeno diminui conforme o passar do tempo. A suplementação da Pink Life traz uma nova proposta para você. Por ser líquido, é muito mais prático, pois já está pronto para beber e sua absorção é extremamente mais rápido (até 300% maior que as em cápsulas) e pode ser consumido a qualquer horário do dia.

 

Entre em contato com a Pink Life e Saiba mais!

Postagens Recentes
Comentários
  • A WordPress Commenter
    Responder

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Como posso te ajudar?